sábado, 1 de fevereiro de 2014

Oração das mãos vazias




Senhor,
aqui estou novamente em tua presença.
Hoje eu te trago minhas mãos vazias.
Parece ironia, parece desfeita, mas este é um precioso
presente que te quero ofertar.


Senhor, eu já pensei muitas vezes nas coisas
que a vida me deixou fazer
Houve dias em que eu me deitava
com a certeza de ter feito coisas úteis e
de ter transformado o mundo.
Houve dias em que pensei ter sido bom e até mesmo caridoso.



Hoje, Senhor, à luz do meio dia da vida as coisas se apresentam diferente...
Vezes há em que tenho a impressão de que a vaidade, 
o amor próprio, o orgulho invadiram minha vida e estragaram as obras de minha história.


Tenho hoje as mãos vazias!
Tudo o que pude fazer parece ridículo e sem valor.
Minhas mãos estão vazias e são essas mãos vazias que te ofereço...
Estas mãos vazias, porque eu nada posso.



Lembro-me hoje de uma palavra do Evangelho,
do Evangelho de teu Filho que diz que
<<devemo-nos considerar servos inúteis
depois de realizar tudo aquilo que devíamos ter feito>>.
Esta convicção invade minha vida.


Tenho certeza da inutilidade das coisas que faço
e que posso vir a fazer.

Minhas mãos vazias, 

                                             meu coração todo inteiro

e minha vida te pertencem... são teus!

Maurice Zundel


Nenhum comentário:

Postar um comentário