domingo, 28 de junho de 2015

Sobre a oração


O domingo sempre nos aproxima do diferente...que bom não ter rotina... ficar bem é uma escolha inteligente...

“Eu pensava que a oração transformava as coisas. Mas agora eu sei que a oração transforma a gente e nós transformamos as coisas.” (Madre Teresa de Calcutá).

Em alguns momentos gostaríamos de ter o poder de tudo transformar. Mudar o mundo é o sonho de muitos. A grande maioria, porém, não sabe por onde começar, desconhece qual é o primeiro passo a ser dado. 

A oração é a grandiosa ferramenta capaz de incontáveis transformações. É preciso admitir que se reza pouco. Além disso, quando as orações sobem aos céus é muito mais para elencar pedidos do que para alimentar a alma. 

Rezar sem pedir nada não é muito comum. A oração verdadeira consegue transformar o coração. Até os corações mais petrificados vão amolecendo através da oração. 

Oração é energia, é esperança, é amor. Contagiados por um mundo que privilegia a velocidade, entende-se como perda de tempo dobrar os joelhos e unir as mãos. As consequências são provadas por todos. Por onde anda a tão almejada paz? 

Quem fica longe da oração, deve esperar de tudo um pouco. 
Rezar somente quando necessita-se algo, não é oração. Tem jeito de negociação. 

A oração supõe serenidade, abertura de coração. Rezar é estar presente, sem motivos; é contemplar o Invisível, com a certeza de sua existência e ação. 
A oração é o alimento da alma. Tem gente alimentando somente o corpo. Almas ‘desnutridas’ há em excesso. 
Quem deseja transformar a realidade, solucionar os problemas, ajeitar as pendências, não pode caminhar distante da oração. Mais do que procurar por formatos de oração, é importante criar pré-disposição. 
A oração acontece na espontaneidade. Vive de forma leve e dinâmica quem reserva tempo diário para a oração. 

A oração transforma mente e coração. Só depois é possível transformar o que está ao redor. Rezar é abraçar a vida, a partir da interioridade. 

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! {Frei Jaime Bettega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário