O reino de Deus é um tesouro que somente obtemos na medida em que nos desapegamos dos nossos bens materiais, usando-os para o bem comum, isto é, com fim de ajudar ao próximo.
Quando agimos assim, nós nos desfazemos do nosso tesouro material aqui na terra para adquirir um tesouro que nunca se acaba, pois está guardado no céu, onde os ladrões não chegam nem a traça corrói.
Dessa forma, o nosso ideal de vida, os nossos anseios e objetivos estarão também guardados no céu como um tesouro.
Lá também estará o nosso coração onde o reino do céu começa acontecer.
No entanto, não devemos parar por aí, pois mesmo que tenhamos as melhores intenções, somos pessoas falíveis. Por isso, Jesus nos recomenda que tenhamos “rins cingidos e lâmpadas acesas” significando o estado de alerta e de prontidão em que todo o cristão deve permanecer.
A nossa vida é breve, por isso, devemos manter os nossos olhos voltados para o alto, à espera Daquele que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo.
A qualquer hora da nossa vida e em qualquer idade que tenhamos, Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna. Felizes nós seremos se Ele nos encontrar preparados e na expectativa.
Seremos considerados seus fieis e prudentes administradores, se formos encontrados no lugar exato aonde Ele deseja que estejamos, porque, onde está o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração.
– Você já está “vendendo os seus bens” para adquirir um tesouro no céu?
– Aonde está o seu coração?
– Como você tem se mantido: em estado de alerta, ou seja, em estado de graça ou relaxado como cristão?
Senhor Jesus, tu és o tesouro mais precioso que já encontrei na minha vida.
Antes de encontra-lo, nada na minha vida tinha sentido, nem mesmo a minha família, nem mesmo os meus amigos, nem mesmo o meu trabalho...
Mas depois que eu o encontrei, Senhor, sim Jesus, o Senhor, encontrei também a minha vida...
Então, todas as coisas passaram a ter sentido pra mim.
Tu és Jesus a pérola mais preciosa da minha vida; o tesouro mais vivo e verdadeiro que eu podia ter encontrado.
Obrigado Jesus! E que a cada dia, eu saiba conservar no meu coração este tesouro valioso que não pode ser comprado e nem vendido por dinheiro algum... Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário