Jesus nos ensina a confiar na providência de Deus colocando tudo o que temos sob as bênçãos do Pai na certeza de que Ele proverá todas as nossas necessidades. Ao mesmo tempo Ele também nos instrui a partilhar tudo aquilo de que dispomos para viver, com o nosso próximo, principalmente, com as pessoas com as quais nós dividimos espaço físico, anseios, dificuldades, carências e muitas outras realidades.
...
Por causa da nossa humanidade desconfiada nós demoramos a perceber qual é a verdadeira dimensão das palavras de Jesus. Custamos a entender que o que é essencial é invisível aos nossos “olhos” humanos. Colocamos as coisas materiais bem à vista, na prateleira e só conseguimos enxergar o ônus que nos caberá em proporção à nossa “boa ação”. Porém, Jesus insiste: “Quantos pães tendes? Ide ver!”
Precisamos fazer esta descoberta!
Necessitamos neste começo de ano fazer um balanço do que é que possuímos para atender à necessidade da multidão que o Senhor colocou ao nosso lado, dentro da nossa casa.
Não é lá longe, na África ou na Nigéria. É no meio da nossa família, junto das pessoas que mais necessitam do nosso amor.
Fazei sentar as pessoas, diz o Senhor! Coloquem-se à disposição uns dos outros!
Esta é a ordem de Jesus para nós neste ano! Não podemos desperdiçar o que possuímos: amor, alegria, paz, saúde, inteligência!
Casa, pão, abrigo! Amor de Deus ecoa dentro de nós!
A nossa família precisa de Deus!
A nossa família precisa vivenciar o Amor mútuo.
Quanto mais amor nós partilharmos mais amor nós teremos para oferecer, pois a bênção de Deus multiplica o “nosso pão”!
É uma fonte inesgotável. Coloquemos, pois, os nossos pães e nossos peixes sob as bênçãos do céu e sejamos agradecidos ao Senhor que nos oferece gratuitamente o alimento da nossa alma que revigora o nosso corpo e fortalece a unidade da nossa família, dos nossos queridos e amados por Deus.
Feliz Ano Novo, significa feliz partilha e alegre comunhão!
– A sua família está bem alimentada?
– Dentro da sua casa há alguém que tem fome do amor de Deus?
– Você é uma pessoa que sabe viver em grupo?
– Você sabe partilhar o que tem?
– Quais são os seus propósitos para o ano de 2014?
– Você quer seguir os conselhos de Jesus?
– Seja feliz, partilhe amor!
http://www.umnovocaminho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário