“Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco, Senhor! A noite se aproxima, e as sombras nos amedrontam. Precisamos de ti para alargar nossa vista, a fim de que possamos discernir, com clareza maior, a luz da sombra e, em a discernindo, nos inebriemos com os raios luminosos, deixando à mostra o que pensamos, o que sentimos, nossa vida como livro aberto, sem que nenhuma gota de sombra a encubra diante dos irmãos.
“Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco, Senhor! A noite se aproxima, e nossos passos cambaleantes necessitam de teus passos para que, seguindo tuas pegadas, não nos desviemos da rota, não nos afastemos de teus ensinamentos, não nos percamos nas vielas da existência.
“Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco, Senhor! Precisamos de tuas palavras para que possamos ecoar com elas e, assim, levar aos irmãos tudo o que pregaste aqui na terra, apontando-nos as trilhas da justiça, da esperança, do amor. Justiça que nos faça ver com clareza nossos atos em face do outro, para que não o desapontemos em seus anseios; esperança, para que a confiança no futuro não se desfaleça em face do desânimo, das dificuldades, das tristezas; amor que seja abertura para aqueles que esperam em nós e em nós se apoiam, na confiança de melhores dias.
Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco, Senhor! A vida exige força, que nem sempre temos; esperança que, muitas vezes, perde o brilho do verde; coragem que, em vários momentos, se mostra cambaleante, mas tuas mãos, se ficares conosco, nos guiarão e nos apontarão caminhos que nos façam vencer os tropeços e as intempéries.
“Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco! A noite desce lenta sobre nossos dias. A noite começa a penumbrar nossas vidas. É tarde. Precisamos de ti, para que o escurecer de nossa existência não empane a entrada da luz, tênue que seja. Ainda que o pôr do sol já aponte no horizonte, tu conseguirás iluminar nossos dias com a aurora da fé.
“Fica conosco, Senhor, é tarde, a noite já vem.”
Fica conosco! E nós ficaremos contigo: e assim, nem nós nos afastaremos de ti, nem tu te afastarás de nós. E como nos farás companhia, também companhia faremos a ti. Tua presença tornará nossa jornada mais leve, pois teremos quem nos ampare, nas horas claudicantes, quem nos apresente o ombro, na premência do consolo, quem recolha nossas lágrimas, teimosas em cair, quem nos afague a face, quando o sorriso desabrochar, nas horas de alegria.
“Fica conosco, Senhor! Fica conosco!”
Educadora do Colégio N.Senhora das Graças e Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário